terça-feira, 2 de outubro de 2012

2ª Operação - Após a cirurgia - 2º dia


Bem como o normal o 2º dia para mim é sempre o pior porque as dores tornam-se mais acentuadas do que quando ainda estamos um pouco anestesiadas no próprio dia da cirurgia, mas nada que a morfina não ajude e muito.
Tive uma manhã normal, tomei o pequeno-almoço, tomei banho, tudo deitada porque não podia levantar-me e como habitual lá recebia a visita dos meus pais. Recebi a visita do Dr. Armando que logo me disse que quando tirasse "a maquineta da morfina" que depois poderia começar as caminhadas.
Sentia-me estranha tal como a anestesista me tinha dito, era como me tivessem esmagado contra a cama, como se tivesse um peso de 30kg em cima do peito, sendo normal porque me mexeram em muita coisa. Neste dia eu continuava com o oxigénio, a máquina da morfina e claro o soro.
O penso tinha de ser feito todos os dias ao contrário do que aconteceu na 1ª operação que só o fiz quando tive alta. Quando me vieram fazer o penso pela primeira vez aproveitaram e tiraram os agrafos (34 agrafos) da 1ª operação, tive que ficar com eles durante 15 dias, não doeu nadinha a tirar, alguns até faziam comichão ao tirar. Aliviou-me imenso tirá-los porque quando estão secos tornam-se muito incomodativos, quando nos mexemos sentimos eles a prenderem o nosso movimento e picam. 
O resto do dia foi descansar e muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário