sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

1º Dia de Natação

Hoje tive a minha primeira aula de natação, estava cheia de medo das dores que poderia sentir durante a aula e ainda mais preocupada como depois da aula, mas correu tudo bem.
Comecei por dizer o que sabia fazer ao professor e ele pediu para nadar em Crowl, mas eu logo parei, porque senti que estava a esforçar muito e estava a doer-me, então ele restringiu-me, para já, de nadar de Crowl, só posso nadar de costas.
A minha turma começou pelo aquecimento normal com o chamado "Chouriço" nadando como estivesse a andar de bicicleta.
Depois de 4 piscinas com o Chouriço, o professor deu-me a Placa, eu tinha de agarrá-la junto ao peito e apenas bater as pernas, nada mais, para me habituar à flutuação. De seguida,  fiz um exercício que tinha de ter um dos braços bem esticado, debaixo de água e bem perto da cabeça, após fazer uma piscina trocava para o outro braço até completar a piscina de novo, fiz também 4 piscinas. O exercício a seguir era igual mas já tinha que fazer metade da parte técnica de nadar de costas, um dos braços subia até chegar à cabeça e tinha que deixá-lo cair tipo Cristo Rei e depois com toda a força fazia com que ele fosse ao encontro da coxa debaixo de água, sempre assim até completar a piscina e só depois trocava de braço e completava outra piscina.
Por fim, fiz sem placa e com ambos os braços, quando um chega a meio do percurso o outro braço tem de sair da água e sempre a bater as pernas.
Para finalizar a aula, ele testou as minhas capacidades de respiração, eu tenho pânico em colocar a cabeça debaixo de água e ele queria que eu, com a placa, nadasse em Crowl mas sem mexer os braços só a bater as pernas e em cada 6 batidas de pernas que viesse respirar e depois voltasse a imergir. Mas não consegui eu só consigo 1,5 segundo debaixo de água e nem a respiração consigo fazer direita (inspirar pela boca e expirar pelo nariz).

Ao sair da piscina, senti uma sensação estranha, não sei bem explicar, deve ter sido por ter estado com a sensação de flutuação e depois voltar à terra. Tomei banho normal, vesti-me e fui para casa. Não tinha dores, só sentia as pernas cansadas por causa do esforço, eu bem pensei que no dia a seguir iria estar cheia de dores ou mesmo nessa mesma noite, mas por acaso não, nem nas pernas tenho dores. Senti-me super bem no dia a seguir. 

Dia 5 de Fevereiro lá tenho eu a minha segunda aula. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário